FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Técnico(a) de Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade

Este curso visa a formação de profissionais aptos a analisar situações de comunicação interpessoal e organizacional, colaborar na deteção e formulação de problemas de natureza comunicacional e participar ativamente e de forma criativa no desenvolvimento e planeamento de estratégias de marketing e na estruturação e operacionalização de ações de comunicação interna e externa de uma instituição.

FORMAÇÃO NÍVEL IV
DUPLA-CERTIFICAÇÃO
PROSSEGUIMENTO DE ESTUDOS

Tal como os cursos científico-humanísticos, os alunos do ensino profissional também se podem candidatar ao ensino superior. Através da realização dos exames nacionais, iguais para todos os alunos do ensino. Através de uma modalidade de concurso regional, em que podem concorrer diretamente à instituição na qual pretendem ingressar (são as universidades e politécnicos a decidir os critérios decisivos, baseados nas aptidões dos alunos).

ESTE CURSO É O MAIS INDICADO PARA TI, SE:

✔  Pretendes participar na conceção e elaboração de estratégias e planos de marketing de uma instituição;
✔ Gostarias de colaborar na execução de ações de comunicação para públicos diversos;
✔ Pretendes participar na organização e operacionalização de eventos para a promoção comercial de uma empresa ou instituição;
✔ Pretendes contribuir e participar na conceção e realização de campanhas de publicidade.

Plano curricular

Componente Sociocultural
Horas
Português 320
Inglês 220
Área de Integração 220
Educação Física 140
Empreendedorismo 100

Componente Cientifica

Matemática 100
Psicologia e Sociologia 200
História e Cultura das Artes 200

Componente Técnica

Marketing
225
Comunicação Publicitária e Criatividade
250
Práticas de Comunicção e Relações Públicas
175
Comunicação Gráfica e Audiovisual
450

Estágio / FCT

700
Total da Formação
3300
800x800

Podes trabalhar em:

✔ Empresas de comunicação, marketing e publicidade;
✔ Departamento de eventos corporativos;
✔ Gabinetes de comunicação de entidades públicas ou privadas;
✔ Agências de Marketing e Publicidade;
✔ Agências de publicidade e departamentos de relações públicas, comunicação e imagem de empresas e instituições;
✔ Assessoria em qualquer área da comunicação, marketing e publicidade;
✔ Empresas de vendas, promoção e pesquisa de mercado;
✔ Empresas de gestão de produto e organização de eventos;
✔ Órgãos de comunicação social;
✔ Casas de espetáculos.

ANO LETIVO 2024/2025 INSCRIÇÕES ABERTAS

Queres frequentar este curso?

Inscreve-te Já

INSCRIÇÕES

CALENDÁRIO

VÍDEOS